segunda-feira, 6 de agosto de 2007

PLITVICE - PRIMOSTEN


Acordamos já um pouco tarde, fomos tomar uma banhoca desmontamos as tendas e lá fomos nós conhecer os Lagos de Plitvice. Pelo meio ainda o contratempo da fila no parque para fazer check out, mas lá fomos andando e 6 quilómetros depois chegamos aos lagos.


Chegados aos lagos acho que todos nós ficamos com cara de espantados, as fotos vistas na Internet eram mesmo reais, os lagos são incríveis e lá demos inicio a caminhada de alguns quilómetros, existiam vários percursos mas decidimos-nos pelo percurso “E” que era o mais completo e toda aquela maravilha natural merecia mesmo o esforço.



Fomos caminhando sempre com o azul turquesa da agua no horizonte, é absolutamente incrível, as escarpas verticais que acolhiam os lagos eram igualmente lindas, os lagos cheios de peixes, uma quantidade impressionante de peixes e vida aquática ( não se pode nem mergulhar nem pescar, por motivos de conservação ).


Pelo meio uma passagem de barco de uma margem de uma lago para outro, mais uma sensação única, ali sentimos-nos rodeados daquele azul... Já em terra e num passadiço de madeira duas Chinesas a pedirem para lhes tirar-mos uma fotografia ao que aproveitei para também tirar uma com elas.


Finalmente chegamos ao ponto mais longe onde descansamos e comemos uns fritos e umas bebidas, surpreendentemente ouvimos falar português, eram uns portugueses que por ali estavam também.
Já de regresso, cansados, decidimos antes aproveitar o transporte terrestre do parque que se baseava num autocarro com atrelados que tinham a curiosidade de também virarem as rodas da frente, apenas um pormenor. Chegamos ao fim da visita ao parque e lá arrancamos para o nosso próximo destino, Primosten. A caminho de Primosten, primeira paragem, ao sabor de uma paisagem linda, dois tanques Croatas ao nosso lado esquerdo, aproveitamos para esticar as pernas e tiramos algumas fotos.


Seguimos novamente o nosso caminho, e la fomos andando, pelo meio ainda um pequeno problema, íamos ficando sem combustível, mas já quando estávamos a discutir quem iria empurrar, lá apareceu a tão desejada bomba, como um oásis no deserto. :o)


quase de noite, chegados ao parque de campismo de Primosten, más noticias, o parque onde tínhamos planeado pernoitar estava fechado e esgotado, no entanto o empregado foi simpático e disse-nos para procurar-mos e se encontrássemos um espaço aceitável que nos instalássemos.
E assim foi, encontramos um local debaixo de dois pinheiros cheios de calhaus, mas após retirarmos os maiores lá montamos as tendas e ao sabor de uma autentica orquestra de cigarras lá adormecemos cansados após mais um dia super preenchido.

Sem comentários: