domingo, 5 de agosto de 2007

LJUBLIANA – ZAGREB – PLITVICE

Acordamos de manhã, já tarde e fizemos o chek out do Campus universitário, montes de pessoal jovem que andavam como nós, pela Europa!

Fomos ver a cidade agora de dia, e confirmou-se a ideia com que tínhamos ficado na noite anterior quando chegamos, ou seja, a cidade era mesmo lindíssima!

Já com um pouco de fome de andarmos a passear pela ruas da cidade decidimos e experimentar as iguarias Eslovenas, e mais uma agradável surpresa, os doces Eslovenos são excelentes, pedimos tartes e todas elas estavam muito boas!

Imagem do centro da cidade

Ainda antes de partirmos de Ljuliana fomos visitar o castelo, também muito bonito, bem no alto da cidade como é apanágio óbvio dos castelos!

Mesmo no centro do castelo um sofá vermelho ao qual não resistimos.

Partimos então para Zagreb, outra cidade que não estava inicialmente no planeamento mas que decidimos dar um saltinho lá visto ficar de caminho.

Na fronteira com a Croácia, a Sarita ainda stressou com o ar sério do policia da fronteira, mas tudo correu bem... Estavamos a pisar território Croata! :o)

lá fomos e já próximos da cidade tivemos alguma dificuldade em dar com o centro pois eu já não me lembrava bem como se chegava ao centro da cidade.


Chegados ao centro de Zagreb demos uma voltinha para ficarmos com uma ideia do centro, a cidade tambem não é muito grande, e formos comer um amburger e uma maçaroca que um senhor simpático estava a fazer numa rua.

Ja com a barriguinha cheia, partimos para o destino final do dia, os lagos Plitvice, que pelas fotos que fomos vendo antes de iniciarmos a viagem tinham uma agua inacreditavel...

Chegamos já de noite pelo que não foi possivel ficar-mos com uma primeira ideia de como seriam os lagos, mas chegamos bem, montamos as tendas, jantamos, e começamos a escrever este diário :o)

Sem comentários: