sábado, 4 de agosto de 2007

MILÃO – VENEZA – LJUBLJANA

Começámos o dia com um pequeno almoço oferecido pelo Hotel, não foi grande coisa, mas sempre deu para entreter o estômago e lá partimos para o nosso primeiro destino que não estava inicialmente previsto, Veneza!

Já próximos de Veneza apanhamos uma fila que nos levou duas das nossas preciosas horinhas, mas entretidos na conversa lá se passou o tempo e por volta das 15.00 horas lá chegamos finalmente a Veneza.


Decidimos ir dar apenas uma pequena volta e compramos os bilhetes do barco que fazia o Grand Canal e lá fomos nós canal abaixo na direcção da praça de São Marcos.


O David fez o percurso todo maravilhado com a beleza e a sensação de se estar na agua rodeado de casas antigas.


Vimos a praça de São Marcos, tiramos umas fotos e já esfomeados decidimos ir comer umas pizzas; comemos 3 “Quatro Formagi” e a Sara uma Spagheti a Carbonara.


Já restabelecido da fominha que pairava nas nossas barriguinhas, lá fomos nós na direcção do carro, fizemos o percurso até ao carro pelas ruelas coloridas de Veneza na direcção da Praça de Roma.


Pelo meio duas peripécias, a Sara a dar na fruta ( 2 saladas de frutas ) e o Mickey e a Mini que só saltaram nas escadas ( 5 euros, a Sara foi roubada )
Chegados ao carro lá arrancamos já um pouco atrasados para Ljubljana, a estrada é bonita, já conhecia e tinha merecido a pena irmos mais cedo para vermos a paisagem.

Chegados a Ljubljana, uma agradável surpresa, a cidade é muito bonita, tranquila, limpa e um ambiente quase familiar, exemplo disto a quantidade de pessoas que passeava já de noite de bicicleta pela cidade. Merece sem duvida ser re-visitada.


Posto esta primeira impressão lá fomos a procura do local onde iríamos pernoitar, e outra agradável surpresa, sem sabermos reservamos cama num Campus universitário, mais uma vez bom ambiente, muita malta nova e bem disposta.
Já instalados fomos comer Kebaps que estavam um luxo e já com a barriguinha cheia fomos a um bar/discoteca que tínhamos visto quando nos deslocávamos para os Kebaps.

A discoteca era porreira e por lá bebemos uns copos e apreciamos o ambiente que uma vez mais era excelente, de referir que para isto mesmo contribuía o facto de não se poder fumar lá dentro, existindo no entanto um jardim no exterior onde os mais excitados podiam acalmar a excitação fumando um cigarrinho.


Sem comentários: