segunda-feira, 13 de agosto de 2007

ATENAS

Tal como tinha terminado a noite anterior, a manhã não começou muito bem, quando o João chegou ao carro tínhamos uma multa, que obviamente não ligamos :o)
Preparamo-nos e fomos conhecer Atenas, em grego Athína, é a capital da Grécia e também a capital da Ática. Além de ser uma cidade moderna, Atenas também é famosa por ter sido poderosa Cidade-Estado e um centro de cultura muito importante nos tempos antigos.
Incluindo os subúrbios, Atenas possui uma população de cerca de 3,3 milhões de habitantes, quase um terço da população total da Grécia. Atenas cresceu rapidamente nos últimos anos e tem vindo a sofrer alguns problemas urbanos, como a poluição do ar.


A Acrópole era o que mais interesse despertava e foi para lá que nos dirigimos, pelo caminho decidimos tomar o pequeno almoço e após algumas hesitações decidimo-nos por um café que tinha uns bons bolos Gregos, os bolos estavam de facto fabulosos e os sumos de laranja também, o preço dos sumos é que foi um crime, pagamos 4 euros por cada copo de sumo de laranja! Não fomos roubados na noite anterior fomos roubados de manhã e as claras :o)


Lá continuamos na direcção da Acrópole e decidimos apanhar um comboio para turistas que passaria pelos sítios mais emblemáticos de Atenas e nos deixaria já na zona da Acrópole e assim fizemos.






Chegados a Acrópole sob um calor abrasador, lá continuamos a subir e visitamos os principais monumentos.


Já com praticamente tudo visto, ( apesar da imponência que se compreende que tudo aquilo teve, não tem muito para ver ) descemos com o intuito de irmos ver o estádio Olímpico, pelo meio uma paragem para bebermos um típico café Grego que estava muito bom, utilizam vários tipos de café com diferentes tipos de cremosidade, ali estivemos sentados numa esplanada a apreciar os cafés e de seguida demos continuidade a nossa caminhada na direcção do estádio Olímpico.



Chegados ao estádio, tiramos algumas fotos.


E fomos para casa, pelo meio uma baguete e fomos descansar que estávamos completamente derrotados pelo cansaço.

Sem comentários: