domingo, 12 de agosto de 2007

OHRID - ATENAS

Acordamos com 3 tipos no nosso quarto que viemos a saber que eram um Australiano, um esloveno e um dorminhoco, pois não chegamos a conversar com este visto que esteve sempre a dormir :o) Andamos a procura do dono ( Sampo, Finlandês ) que ainda dormia, resultado da festa do dia anterior.


Depois de ele acordar lá estivemos na palheta com ele, tendo este oferecido-nos um café Macedónio que continha quilos de café no fundo da caneca! Descobrimos que um mês e pouco antes, também tinham estado duas irmãs hospedadas no hostel, a Ana e a Vera, sendo elas as primeiras portuguesas a pisarem tão simpática residência.

Antes de partirmos estivemos também nós a escrever uma mensagem na parede do Hall de entrada acompanhada pela bandeira do nosso país que pintamos com as cores ao contrario :o)


Já de partida perguntamos ao Sampo onde podíamos almoçar barato tendo-nos ele indicado um restaurante que era realmente barato, almoçamos um excelente frango por apenas 3 euros.


De seguida demos inicio a uma pequena visita pela pequena e simpática cidade de Ohrid.




Vista a cidade de Ohrid demos inicio a nossa viagem na direcção de Atenas, que se revelou mais uma grande surpresa, a Grécia é muito mais que as ilhas, existem grandes planícies lindíssimas no norte da Grécia.



Pelo caminho varias paragens uma delas para comermos o melão que tínhamos comprado em Dubrovnik, passamos pelo monte Olimpo, aqui em baixo. (era considerado a morada dos principais deuses, doze, sendo o seu rei o Deus Zeus) e lá continuamos...



Chegados aos arredores de Atenas demos com facilidade com o Hotel Zeus que não recomendamos... Tinha pouca qualidade e muito pouca agua :o) Instalamos-nos e decidimos ir comer, estava praticamente tudo fechado mas lá demos com uma coisa aberta e compramos umas sandes as quais decidimos ir comer para uma praça que se encontrava próxima do local onde estávamos a pernoitar.


Ia sendo um grande erro, ainda quando estávamos a comprar as sandes vimos ali próximos uns policias com 3 transeuntes algemados o que não augurava que fosse um local muito acolhedor, mas lá fomos, enquanto comíamos dois tipos deram uma voltinha a nossa volta para averiguar até que ponto me poderiam roubar a mala com a maquina fotografia, mas devem ter achado que não iriam conseguir, mas não desistiram, mais tarde outros 3 tipos juntaram-se a eles e tinham já esquema preparado, mas apercebi-me e decidimos ir embora evitando riscos maiores. Fomos dormir...

Sem comentários: