domingo, 10 de setembro de 2006

VIENA - INNSBRUCK

Acordamos de manhã com tudo regado em nosso redor, mas como era verão rapidamente o piso secou. Tomamos o nosso banho matinal e fomos novamente conhecer um pouco mais de Viena.



Viena é a capital da Áustria e centro cultural e político da Áustria. É também um dos nove Estados Austríacos, com 1.550.123 habitantes, era em 2001 o mais populoso deles, ainda que os seus 414 km² façam dele o menor. Viena está cercada pelo Estado da Baixa Áustria. A sua aglomeração urbana tem 2.04 milhões de habitantes.



Antes de partirmos fomos ver as noticias de Portugal

Após almoçarmos e conhecermos um pouco mais da cidade, partimos para aquela que se viria a revelar a viagem com a paisagem mais bonita de toda a viagem pois percorremos horizontalmente toda a Áustria, serpenteando por entre vales e cumes da cadeia montanhosa dos Alpes Austríacos, tendo como destino Innsbruck, capital do estado do Tirol.



Os Alpes são imponentes, para alem dos pontos altíssimos que naturalmente existem nos Alpes, outras coisas também impressionam, o verde dos seus vales é único, o campo de visão pela não existência de poluição também impressiona, o azul da agua dos inúmeros riachos que deslizam por entre encostas assemelham-se ao azul cristalino dos seus céus.


Por esta altura comecei a ficar constipado, não podia deixar de faltar eu ficar constipado durante uma viagem.

Innsbruck é atravessada pelo Rio Inn, de onde vem o nome (Innsbruck = Ponte do Rio Inn), e é muito conhecida pelos seus desportos de Inverno.


Assim que chegamos instalamo-nos num parque de campismo próximo, onde montamos a tenda e fomos comer. Comemos comida típica, uma enormes “hot dogs”, que estavam deliciosos. A constipação estava a ficar pior e decidimos ir procurar uma farmácia, assim fizemos e o farmacêutico lá me receitou uns medicamentes, pelo meio ainda uma conversa em que ficou espantado por ter-mos viajado de carro de Portugal até ali.

Depois disto demos uma pequena volta pela cidade, e pouco depois fomos dormir.

A noite foi muito complicada para mim, a temperatura baixou muito, afinal estávamos nos Alpes, a tenda ficou inclinada, o que dava mau dormir e piorei muito da constipação, a noite foi mesmo um sacrifício.




Sem comentários: