terça-feira, 12 de setembro de 2006

INNSBRUCK – MILAO - CANNES


Na noite anterior quando chegamos ao parque, já era noite e não conseguimos ver bem o ambiente que nos envolvia, mas de manhã quando acordamos foi um choque, estávamos no meio de duas montanhas altíssimas com um aspecto cinza esbranquiçado de uma grande imponência. Abrir o fecho da tenda foi uma grande e boa surpresa.



Como acordamos cedo, ainda tudo dormia e nem a recepção ainda tinha aberto, como andávamos em maré de poupança de despesas, decidimos não esperar pela abertura da recepção evitando assim pagarmos o parque.

Arrancamos com o objectivo Lago Commo, tinham-nos falado que era grandioso e assim arrancamos tendo como destino Itália.




Cruzamos território Alemão, mas nem sequer chegamos a parar, na estrada havia a indicação que estávamos a entrar em território Alemão, mas assim como entramos saímos sem parar, pouco depois a fronteira com a Suíça e aí foi pior, o policia fronteiriço olhou para o interior do carro, que naquela altura diga-se, a parte de traz era um amontoado de tudo :o) perguntou-nos de onde vínhamos e para onde íamos, de seguida pediu-nos o bilhete de identidade e como o do Jorge estava um bocado estragado foi verificar a sua autenticidade.

Mas tudo correu bem, lá andamos também nos Alpes Suíços



e pouco quilómetros a frente voltamos a sair para entrar em definitivamente em Itália.

Por entre montanhas lá começamos a ver o Lago de Como (em italiano Lago di Como) é um lago de origem glacial na Lombardia, Itália. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa. fomos descendo sempre por entre vales montanhosos primeiro dos Alpes Austríacos e mais tarde já em território Italiano.

O lago é bonito, assim como as pequenas aldeias que se estendem ao longo das suas margens, gente pitoresca que vive na paz da tranquilidade.


Passado o lago continuamos em direcção a Milão, a constipação estava cada vez pior e já estava a ser um pouco angustiante pela febre. Chegados a Milão dirigimo-nos para uma zona central onde escolhemos uma esplanada para de uma forma descontraída bebermos um café e descansarmos um pouco.

Em Milão antes de um cafezinho

Inicialmente tínhamos pensado ficar aquela noite num parque de campismo em Milão mas começamos a ver que mais três horas estaríamos em Cannes, onde tínhamos o conforto da casa do João com uma cama e um tecto para dormir.

E assim decidimos, ligamos ao João a dizer que estávamos perto, é incrível como depois de se fazer 4000 quilómetros, 300 quilómetros parecem tão perto, quando em Portugal quando queremos ir ao Porto dizemos que temos de fazer uma viagem grande...

Três horas depois estávamos a chegar a Cannes, onde petiscamos qualquer coisa e eu fui-me deitar que a gripe não me deixava e estava a precisar de descanso.
No dia seguinte acordamos já a meio da tarde, fomos dar uma volta por Cannes e ao inicio da noite fomos jantar, num restaurante no centro da cidade.

No manhã seguinte o João foi trabalhar e nós demos inicio ao ultimo percurso da viagem, tendo como destino Lisboa.


Sem comentários: