sexta-feira, 10 de agosto de 2007

DUBROVNIK

Levantamos cedo e estávamos expectantes em relação a como seria a cidade durante o dia.


Chegados a cidade,


percorremos a muralha, paga-se cerca de 10 euros, e foi a confirmação da ideia com que ficamos na noite anterior, ou seja a cidade é linda.


Pelo meio vários pormenores interessantes, como os locais atingidos por artilharia pesada e ligeira durante os inúmeros confrontos de guerrilha de que a cidade foi alvo.


Depois de percorrida toda a muralha e observada a cidade de cima, já cansados fomos almoçar, comemos duas meias Pizza que eram enormes, uma de “fruti di mar” e outra com o nome do restaurante, “Mea culpa” ambas brutais.



Pelo meio uma foto com uma italiana que arranjamos para suprimir a ausencia da Sarinha :o)


E outra ao tipo que tem a mania que é fotografo :o)


Da parte da tarde fomos para uma praia próxima do parque de campismo, também ela com edifícios ainda com vestígios da guerra.


A água era mais quente que em Primosten, mas a praia em termos de areia era idêntica, ou seja não havia areia, era uma vez mais pedra. A noite fomos até a cidade jantar e com a ideia de irmos novamente beber um cervejinha na “Passerele” mas desta vez a nossa estadia foi curta uma vez que começou novamente a chover... e já por entre os beirais das varandas para nos abrigarmos da chuva voltamos ao parque de campismo e dormimos...

Sem comentários: