sábado, 2 de setembro de 2006

CANNES- VENEZA

Após os preparativos matinais, compramos alguns mantimentos, nomeadamente umas baguetes, uns queijos e um salpicão que viriam a ser em momentos de maior aflição os nossos salvadores e tratamos de alguma logística, iniciamos a nossa viagem para Veneza.


O trajecto em França já não era longo, fizemos mais alguns quilómetros pelo sul de França e chegamos à fronteira com a Itália. Já em território italiano a paisagem é idêntica, mas deixamos de ver as vinhas e começamos a ver muitas estufas nas escarpas dos vales, as quais ficamos com algumas dúvidas acerca do que conteriam dentro, mas fiquei com a ideia de que provavelmente seriam flores.


Quando chegamos a Génova, deixamos de ir no sentido sul e começamos a ir no sentido norte na direcção de Brescia e a paisagem mudou substancialmente, deixamos de ver as estufas e começaram a aparecer montes bastante altos e túneis por onde íamos atravessando os montes. Chegados a Brescia fizemos um pequeno desvio para irmos ver o lago Maggiore e continuamos na direcção de Veneza.


Já próximos de Veneza procuramos no mapa o Parque de Campismo da Fuzina, o qual não tivemos dificuldade em encontrar visto estar bem sinalizado. Pelo caminho o facto de existirem muitas prostitutas na estrada.
Montamos as tendas, tratamos da logística, e fomos jantar a Veneza.




O primeiro impacto com Veneza é o de estarmos num verdadeiro postal. A cidade é muito bonita e o que mais se destaca à vista é a cor e a luz.



Demos um pequeno passeio, jantamos e de seguida fomos dormir.

Sem comentários: